COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COMPARTATIVO DA (IN)SATISFAÇÃO ENTRE O COMÉRCIO TRADICIONAL E O SHOPPING CONQUISTA SUL
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v1i2.2276Palavras-chave:
Consumo; Índices; Satisfação.Resumo
O objetivo deste artigo é conhecer o comportamento do consumidor e a satisfação no consumo, tendo como unidade espacial de análise o comércio tradicional e o Shopping Conquista Sul em Vitória da Conquista - Bahia. O método escolhido é eclético e consistem em uma variada leitura em livros, artigos, teses e jornais. Contém um estudo quantitativo-descritivo, também qualitativo e documental. As análises foram confirmadas por testes de significância, confiabilidade e também medidas de dispersão e tendência central. Descobriu-se que os maiores índices de satisfação do consumidor foram para com o Shopping, tendo como melhores preditores de consumo: a infraestrutura física (estacionamento, segurança, climatização e entretenimento) e como pior atributo os altos preços. O Centro comercial teve como melhores preditores: Variedade de produtos e serviços, tradicionalismo, equipamentos públicos e bons preços. Já para o bairro Brasil, foram: Bairrismo, boa vizinhança, bairro de domicílio e cosmética pública favorável
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