UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA NO PERÍODO DE VINTE ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v1i2.2328Palavras-chave:
Admnistração pública; Gestão financeira; Partido dos TrabalhadoresResumo
Este trabalho objetuviu avaliar a gestão dos recursos financeiros arrecadados no período de 20 anos da administração do PT na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, utilizando como parâmetro o modelo de gestão municipal desenvolvido pelo Centro de Estudos em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas. A base teórica do trabalho está firmada na administração do desenvolvimento, no desenvolvimento local e nas políticas públicas, além da caracterização do município objeto do estudo. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa, sendo feita uma análise dos dados através de estatística descritiva. Os resultados encontrados demonstram a evolução da gestão financeira de Vitória da Conquista e são utilizados como fundamento para apresentar qual o caminho a ser seguido pela Gestão Pública.
Downloads
Referências
FERRAZ, Ana Emília. O espaço em movimento: o desvelar da rede nos processos socitécnicosdo Sistema de Saúde de Vitória da Conquista – Bahia. Tese: Doutorado.Universidade Federal de Sergipe, 2009.
FGV, Desenvolvimento Local com Equidade em Municípios de Pequeno Porte Populacional - Como utilizar a Plataforma Básica, CEAPG. São Paulo: Dedone Editora, 2010.
MOTTA, Paulo Roberto. Administração para o desenvolvimento: a disciplina em busca da relevância. Revista de Administração Pública, v. 6, n. 3, p. 39-54, 1972.
ROCHA, A. R. A produção do espaço, segregação residencial e desigualdades sociais na morfologia urbana das cidades brasileiras. Anais, do Simposio de cidades médias e pequenas da Bahia. Vitória da Conquista, Edições Uesb, 2011. Disponível em: http://periodicos.uesb.br/index.php/ascmpa/article/view/3653 acesso em setembro de 2017.
SANTOS, Jânio. .A natureza contraditória da Urbanização em um contexto de maiorcomplexidade na produção das cidades Baianas. In: LOPES, Diva Maria Ferlin;HENRIQUE, Wendel. (Orgs). Cidades Médias e Pequenas: teorias, conceitos e estudos de caso. Salvador: SEI, 2010.
______. Ações do estado e o papel das cidades médiasbaianas nos planos da urbanização capital. In: DIAS, Patrícia Chame; SANTOS, Jânio (Orgs.) Cidades médias e pequenas: contradições, mudanças e permanências nos espaços urbanos. Salvador: SEI, 2012.238 p.
SECCHI, Leonardo. Políticas públicas - conceitos, esquemas de análise, casos práticos - 2ª Ed. 2013. São Paulo. Cengage Learning. 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Geopauta

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)
- Os Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.