A EXPERIÊNCIA DO MONITORAMENTO HIDROCLIMÁTICO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO COM A ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA E O ASSENTAMENTO DO BAIXÃO, ITAETÊ-BA.
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v2i2.4025Palavras-chave:
Monitoramento Hidroclimático, Recursos Hídricos, Popularização das ciências.Resumo
Trata-se de um trabalho de popularização das ciências, realizado por meio do projeto de extensão ‘Água da Vida’, envolvendo professores, estudantes, atores locais, etc., visando capacitar, trocar experiências-saberes e revelar a importância do uso racional dos recursos hídricos e do solo, com aporte teórico-conceitual e metodológico voltado para o monitoramento hidroclimático. No qual foram realizadas oficinas, discussões em grupo, trabalhos de campo, uso de instrumentos de precisão e a atividade pedagógica ‘A Escola Vai Até o Rio, proporcionando aos participantes executarem medições de variáveis climáticas e hidrológicas, e a reflexão sobre a importância de obtenção de medidas quantitativas, para dar suporte à análise e avaliação ambiental mais consistente, para realização do diagnóstico ambiental participativo da bacia hidrográfica do Una.
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Referências
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