A formação do professor de línguas adicionais e os saberes envolvidos nas práticas pedagógicas

Autores

  • Carla Gracielle Ramos Fraga
  • Paula Rodrigues Diamantino
  • Denise Aparecida Brito Barreto

Palavras-chave:

Docentes de línguas adicionais, IFNMG, Saberes docentes

Resumo

Este trabalho surgiu a partir da necessidade de compreendermos quais conhecimentos os docentes de línguas adicionais consideram necessários para o desenvolvimento de suas práticas de forma efetiva e como esses conhecimentos podem ser relacionados aos saberes docentes, abordados por Gauthier (2006). Através de um estudo de natureza quali-quanti realizado com docentes de língua inglesa e espanhola do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG apresentamos dados quantitativos sobre a percepção dos docentes com relação aos aspectos da prática de ensino e dados qualitativos que confirmam a necessidade de docentes de línguas adicionais possuírem saberes que vão além do conhecimento do idioma. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-22

Como Citar

RAMOS FRAGA, Carla Gracielle; DIAMANTINO, Paula Rodrigues; BRITO BARRETO, Denise Aparecida. A formação do professor de línguas adicionais e os saberes envolvidos nas práticas pedagógicas. Práxis Educacional, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 315–336, 2016. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/897. Acesso em: 13 maio. 2025.