Cultura organizacional na escola desafio
Palavras-chave:
Cultura da escola, Cultura organizacional, Educação inclusiva, Gestão educacional, Políticas públicas de inclusãoResumo
O presente artigo apresenta os resultados do estágio-pesquisa desenvolvido na Escola Desafio, em Vitória da Conquista, Bahia, instituição especializada no atendimento a deficientes auditivos e portadores de dificuldades de aprendizagem. O objetivo do estudo foi analisar a cultura organizacional da escola e sua construção identitária. A investigação foi efetuada por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, envolvendo alunos, seus pais e profissionais da instituição. Por meio da pesquisa, verificou-se que a prática pedagógica vivida no dia-a-dia da Escola Desafio está permeada por contradições, próprias do ato educativo, no atual contexto educacional brasileiro. Verificou-se que a cultura organizacional predominante na instituição corresponde à tendência afiliativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.