Orientare tra formazione e lavoro: bilancio di competenze e servizi di placement all’Universitá di Foggia

Autores/as

  • Isabella Loiodice
  • Daniela Dato
  • Severo Cardone

Palabras clave:

Adaptabilidade para o trabalho, Teoria da construção da profissão, Orientação permanente, Habilidades leves, Avaliação de competências

Resumen

As características da sociedade atual e as mais recentes publicações nacionais e internacionais mostram que a orientação é um processo de valor educacional superior e e é concebido como um sistema integrado ao longo da vida. As instituições de ensino têm um papel importante no que se refere à promoção da orientação, especialmente as universidades. A partir dessas premissas, a "Skills Laboratory Balance" de Foggia (Itália) fornece e executa diversos serviços para promover habilidades de orientação, com especial atenção para a pessoa e ao cidadão para o futuro profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-09-19

Cómo citar

LOIODICE, Isabella; DATO, Daniela; CARDONE, Severo. Orientare tra formazione e lavoro: bilancio di competenze e servizi di placement all’Universitá di Foggia. Práxis Educacional, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 133–159, 2015. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/886. Acesso em: 14 may. 2025.