Formação do professor, pedagogia de projetos e as tecnologias da informação e da comunicação

Autores/as

  • Maria Neide Sobral da Silva

Palabras clave:

Alfabetização tecnológica, Formação de professores, Tecnologias

Resumen

Este texto discute a formação de professores no contexto atual, tomando como referencial as mudanças provocadas pelos avanços científicos e tecnológicos, exigindo novo redimensionamento das práticas pedagógicas das agências formadoras responsáveis pela formação inicial e continuada desses profissionais. Uma delas é a premência de incluir em seus currículos o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), no desenvolvimento da prática pedagógica por meio de projetos, possibilitando, assim, a construção do conhecimento na perspectiva interdisciplinar.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-12-11

Cómo citar

SILVA, Maria Neide Sobral da. Formação do professor, pedagogia de projetos e as tecnologias da informação e da comunicação. Práxis Educacional, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 109–126, 2020. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/533. Acesso em: 14 may. 2025.