Capital social e educação: condições para o desenvolvimento na reserva extrativista do Cajari

Autores/as

  • Maria Lúcia Teixeira Borges
  • Maria Luiza de Castro

Palabras clave:

Capital humano, Capital social, Educação rural, Políticas públicas, Reserva extrativista

Resumen

Este artigo trata da importância do capital social para a geração de capital humano nas áreas rurais. Focaliza as reservas extrativistas, em especial a Reserva Extrativista (Resex) do Rio Cajari, no estado do Amapá, onde as especificidades e os saberes locais, se bem orientados pelas políticas públicas voltadas para a educação, poderão ser instrumentos de um desenvolvimento baseado na participação e no respeito às características do território.

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Publicado

2020-12-11

Cómo citar

BORGES, Maria Lúcia Teixeira; CASTRO, Maria Luiza de. Capital social e educação: condições para o desenvolvimento na reserva extrativista do Cajari. Práxis Educacional, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 309–331, 2020. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/545. Acesso em: 14 may. 2025.

Número

Sección

Relatos de Experiências