TEACHING AND UPBRINGING OF STUDENTS IN HIGHER EDUCATIONAL INSTITUTIONS, TAKING INTO ACCOUNT THE REQUIREMENTS OF A LEARNER-CENTRED APPROACH
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5940Palavras-chave:
Ensino e educação, Estudantes universitários, Abordagem educacional centrada no aluno, Atividade cognitiva dos alunos, rientações de valor para estudantes universitáriosResumo
O artigo apresentado é dedicado à questão da organização do ensino de educação para alunos aprendentes em instituições de ensino superior. Baseado nos trabalhos de I.A. Zimnyaya, T.I. Ilyin, V.V. Kraevsky, G.M. Kodzhaspirova, I. Ya. Lerner, I.F. Kharlamov e outros pesquisadores, os autores esclareceram o conceito de "ensino de educação para estudantes universitários", analisaram seus componentes, sistematizaram a experiência nacional e estrangeira na organização do ensino de educação para estudantes em instituições de ensino superior. O artigo também apresenta o complexo de condições pedagógicas do autor que promove a organização do ensino de educação para estudantes universitários. O complexo inclui os seguintes componentes: correção das orientações de valor dos alunos no processo educacional de uma universidade; o desenvolvimento da atividade cognitiva dos estudantes e a construção do processo educacional em uma universidade, levando em consideração os requisitos de uma abordagem centrada no aluno.