Renaturação ou corrupção: a encruzilhada da educação em Rousseau
Keywords:
Jean-Jacques Rousseau, Educação, Corrupção, RenaturaçãoAbstract
Para Rousseau os homens tenderam à corrupção. A educação torna-se fundamental como contraponto, posto que ela poderá propiciar a retirada dos indivíduos dessa situação e ajudá-los a restituir as luzes da época do estado de natureza. Eis a encruzilhada: uma via leva à corrupção; a outra à renaturação. Como escolher? As bases fundantes do processo educacional rousseauniano preconizam uma profunda reflexão destes caminhos, aos quais não se chega pela mera escolha do “querer”, mas sim do “poder”.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Eurípedes Medeiros Martins, A. (2017). Renaturação ou corrupção: a encruzilhada da educação em Rousseau. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (16). Retrieved from http://app-testes-periodicos.uesb.br/aprender/article/view/2344
Issue
Section
ARTIGOS