Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Indexers
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
No. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Published:
2020-09-05
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araújo
1-7
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Zamara Araujo
8-9
DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Apresentação
Ruben Nascimento, Debora Piotto
10-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247
Lo normativo en psicología del desarrollo y educacional. Una aproximación crítica y sociocultural
Ricardo Baquero
13-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7248
Infância e conhecimento: princípios e bases à luz da teoria histórico-cultural
Aretha Amorim Bellini, Elaine Sampaio Araújo
27-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7249
A escola, o fracasso e a psicologia: reflexões à luz da teoria histórico-cultural
Débora Cristina Piotto
43-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7250
Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski
Ruben De Oliveira Nascimento
54-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251
O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas
Maria Aparecida Mello
72-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317
Pesquisa intervenção-formativa em Psicologia escolar: contribuições da Psicologia históricocultural em intermediação com a Pedagogia histórico-crítica
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
90-103
PDF (Português (Brasil))
TRADUÇÃO
Para um uso não dualista dos conceitos vigotskianos, entre questionamentos psicológicos e sociológicos
Jean-Yves Rochex
104-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7254
ARTIGOS
Epistemologia da pesquisa em Educação Especial
Morgana Christmann, Carmen Rosane Segatto e Souza, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
115-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7319
Percepções de docentes do ensino superior sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência
Mircéia Rosecler Schmit , Moises Romanini
133-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7324
“Entre o amor e o ódio”: contribuições do mito da “Medéia” de Eurípedes para o estudo da ambivalência materna
Jean Pablo Guimarães Rossi , Claudia Raquel Padovani dos Santos , Lívia Yatsuda Brescansin
153-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7325
DOI
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
qualis
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue