O desenvolvimento da competência leitora no aprendente TDAH na escola: uma ajuda estratégica em leitura de textos didáticos
Palabras clave:
Competência Leitora, Funções Executivas, Texto Didático, Transtorno do Déficit de Atenção e HiperatividadeResumen
Este artigo, resultado de pesquisa bibliográfica, tem como objetivo reconhecer a relevância da abordagem cognitiva da leitura no desenvolvimento da competência leitora em crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Tal transtorno é caracterizado pelos sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade e pode afetar consideravelmente o desempenho acadêmico dessas crianças e adolescentes em fase escolar, principalmente no que se refere à leitura e à escrita. Verificou-se que, em função de falhas na função executiva, esses escolares necessitam de ajuda estratégica em leitura para compreenderem os textos didáticos e, consequentemente, aprenderem os conteúdos neles veiculados.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Domingues Santos Pereira, J. (2017). O desenvolvimento da competência leitora no aprendente TDAH na escola: uma ajuda estratégica em leitura de textos didáticos. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (16). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/aprender/article/view/2345
Número
Sección
ARTIGOS