COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR

Autores/as

  • Virginia Maria Fontes Gonçalves

Palabras clave:

Complexidade, Interdisciplinaridade, Educação

Resumen

Este artigo apresenta uma visão interdisciplinar da complexidade com base em pesquisas de diversas áreas, permitindo o reconhecimento de pontos comuns e diferenças entre três linhas de pesquisa em complexidade, a saber: complexidade algorítmica, complexidade determinística e complexidade agregativa, brevemente reconstituídas a partir de suas origens. Ao longo dessa apresentação, sugere-se um vínculo entre complexidade e educação por intermédio da linha de pesquisa em complexidade agregativa e, em especial, pela interdisciplinaridade dos estudos em complexidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Maria Fontes Gonçalves, V. (2018). COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (5). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/aprender/article/view/3181

Número

Sección

EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: conceitos e paradigmas