COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
Palabras clave:
Complexidade, Interdisciplinaridade, EducaçãoResumen
Este artigo apresenta uma visão interdisciplinar da complexidade com base em pesquisas de diversas áreas, permitindo o reconhecimento de pontos comuns e diferenças entre três linhas de pesquisa em complexidade, a saber: complexidade algorítmica, complexidade determinística e complexidade agregativa, brevemente reconstituídas a partir de suas origens. Ao longo dessa apresentação, sugere-se um vínculo entre complexidade e educação por intermédio da linha de pesquisa em complexidade agregativa e, em especial, pela interdisciplinaridade dos estudos em complexidade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Maria Fontes Gonçalves, V. (2018). COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (5). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/aprender/article/view/3181
Número
Sección
EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: conceitos e paradigmas