A PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA E A EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO COM BAKHTIN E VIGOTSKI

Autores/as

  • Glória de Melo Tonácio

Palabras clave:

Gênero discursivo, Ensino/aprendizagem, Educação, Linguagem

Resumen

O presente trabalho visa discutir os conceitos principais para os
estudos da linguagem e da educação na abordagem sócio-histórica, balizado
na Teoria da Enunciação de Mikhail Bakhtin e nos estudos de Vigotski. Para
isso, discutem-se as categorias de gêneros do discurso e de processo ensinoaprendizagem.

Descargas

Cómo citar

Tonácio, G. de M. (2014). A PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA E A EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO COM BAKHTIN E VIGOTSKI. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(7). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/aprender/article/view/3206