MODOS DE APREENDER UM CONTEÚDO ENSINADO: perspectivas do paradigma behaviorista, da abordagem do processamento da informação e da teoria de Jerome S. Bruner
perspectivas do paradigma behaviorista, da abordagem do processamento da informação e da teoria de Jerome S. Bruner
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i18.3650Palabras clave:
Abordagem do processamento de informação, Behaviorismo, Ensino, Jerome S. Bruner, Psicologia da aprendizagemResumen
Na psicologia, o conceito de informação vem identificado com o paradigma do processamento da informação. Na psicologia da aprendizagem, essa discussão pode ser ampliada histórica e teoricamente. Este trabalho é um estudo teórico comparativo, desenvolvido com o objetivo de compreender como o enfoque behaviorista, a abordagem do processamento de informação e a teoria do psicólogo norte-americano Jerome S. Bruner, tratam os modos de apreensão de um conteúdo ensinado. No resultado da pesquisa destaca-se como essas teorias compreendem esse assunto no processo educativo, e como se distinguem em suas explicações.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-04-16
Cómo citar
Nascimento, R. de O. (2018). MODOS DE APREENDER UM CONTEÚDO ENSINADO: perspectivas do paradigma behaviorista, da abordagem do processamento da informação e da teoria de Jerome S. Bruner: perspectivas do paradigma behaviorista, da abordagem do processamento da informação e da teoria de Jerome S. Bruner. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (18). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i18.3650
Número
Sección
ARTIGOS