n. 25 (2021): DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI E A EDUCAÇÃO

					Visualizar n. 25 (2021): DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI  E A EDUCAÇÃO

Organizadora do Dossiê:

Prof.ª Drª. Zamara Araujo dos Santos - UESB

Com a colaboração:

Prof. Dr. Leonardo Maia - UFRJ

Publicado: 2021-10-20

PÁGINAS INICIAIS

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI E A EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9710
    Zamara Araujo dos Santos, Leonardo Maia
    8-11

ARTIGOS

  • QUE SE PASSA ENTRE ENSINAR E APRENDER?

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9637
    Luiz B. L. Orlandi
    12-40
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA AO PRESENTE

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9704
    Zamara Araujo dos Santos
    41-64
  • O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A PEDAGOGIA DO CONCEITO: UM ENCONTRO POSSÍVEL?

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8401
    Alex Fabiano Jardim, Mariúcha Rosa de Jesus de Burgos
    65-83
  • INSPIRAÇÃO DELEUZIANA: SOBRE O APRENDER E A DECEPÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8777
    Dhemersson Warly Santos Costa, Maria dos Remédios de Brito
    84-93
  • O QUE SE PODE APRENDER NUMA AULA DE MATEMÁTICA?

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8385
    Sílvio Gallo, Alexandrina Monteiro
    94-108
  • O PROCEDIMENTO DELEUZIANO DE CRIAÇÃO: APORTES PARA PENSAR O CURRÍCULO (DE MATEMÁTICA)

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8406
    Virginia Sanchotene, Samuel Edmundo Lopez Bello
    109-120
  • O BRINCAR LIVRE EM COMPOSIÇÕES CURRICULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVANDO UMA EDUCAÇÃO MENOR

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8440
    Daniele Farias Freire Raic, Marilete Calegari Cardoso, Josemary da Guarda de Souza
    121-139
  • CARTOGRAFIA COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA INVESTIGAÇÃO DE DOCUMENTOS EDUCACIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8370
    Carolina Rodrigues de Souza, Rosanna Maria Araújo Andrade Silva
    140-149
  • CONTORNOS E TRANSTORNOS EM FRONTEIRAS FIXANTES: FORMATIVIDADE DOCENTE EM LINHAS BIFURCADAS

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8749
    Ramires Silva
    150-167
  • CARTOGRAFIAS, CONEXÕES E LINHAS DE FUGA: POR UMA EDUCAÇÃO DESMEDICALIZANTE

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8789
    Arildo dos Santos Amaral, Maria Goretti Andrade Rodrigues
    168-179
  • A BNCC E O TRAVAMENTO DO PENSAR DEVIR-ALUNO

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8286
    Grace da Silva Felix, Artur José Renda Vitorino
    180-195
  • UMA IMAGEM-CONTRASTE: A IRONIA ENTRE DISJUNÇÕES SONORAS E VISUAIS

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8945
    Marcus Novaes, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
    196-211
  • POÉTICA DO BANAL E SUA CONTRIBUIÇÃO AOS PROCESSOS E PRÁTICAS ARTÍSTICOS DOCENTES

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8265
    Thiago Heinemann Rodeghiero
    212-225
  • AFECÇÕES, ARTE E EDUCAÇÃO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO EM ENCONTROS COM QUATRO ILUSTRAÇÕES DO QUADRINISTA RAFAEL SICA

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8372
    Lilian dos Santos Silva
    226-246
  • KAFKA E UM AGENCIAMENTO ENTRE DELEUZE, GUATTARI E BENJAMIN

    Benito Maeso
    247-258
  • FÉLIX GUATTARI E A POLÍTICA ANTES DO SER

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8518
    Vladimir Moreira Lima
    259-278
  • ONDE OS NOVOS INTELECTUAIS? PENSAMENTO, PANDEMIA E A PEDAGOGIA DE UM APRENDIZADO MALSÃO

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9708
    Leonardo Maia
    279-300

TRADUÇÃO

  • AFORISMO SOBRE O ECODESIGN

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9706
    Félix Guattari; Vladimir Moreira Lima
    301-311