Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Anúncios
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2019): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 17 n. 2 (2019): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2
Publicado:
2019-06-30
Editorial
Apresentação: questões de Aquisição da Linguagem (Presentation: Language Acquisition issues)
Maria de Fátima Almeida Baia, Marian Oliveira, Vera Pacheco (Autor)
3-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5332
Artigos
A materialidade da língua em alguns aspectos da aquisição e da mudança (The materiality of language in some aspects of acquisition and change)
Waldemar Ferreira Netto (Autor)
7-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5333
Estudo comparativo da aquisição segmental e prosódica em crianças prematuras e a termo (Comparative study of segmental and prosodic acquisition in premature children and the term)
Miguel Oliveira Jr, Luzia Miscow da Cruz Payão, Daniela Monique Tavares dos Santos (Autor)
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5334
O contexto de riso numa perspectiva multimodal: contribuições para a aquisição da linguagem (The laugther context in a multimodal perspective: contributions to language acquisition)
Marianne Carvalho B. Cavalcante, Valdenice Pereira de Lima (Autor)
43-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5335
Aquisição fonológica atípica: o que os dados de crianças brasileiras e portuguesas revelam (Atypical phonological acquisition: what data from Brazilian and Portuguese children reveal)
Cristiane Lazzarotto-Volcão (Autor)
65-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5336
Expressão emocional em pessoas com síndrome de Down: análise acústica da alegria e da tristeza (The emotional expression in Down syndrome people: acoustic analysis of happiness and sadness)
Marian Oliveira, Vera Pacheco, Thaís Ferreira Brito (Autor)
87-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5337
Componentes articulatórios da Libras e a escrita SEL (Libras articulatory components and SEL writing)
Adriana Stella Cardoso Lessa-de-Oliveira (Autor)
103-122
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5338
Repensando os efeitos de idade no desenvolvimento fônico de L2 (Rethinking the effects of age on L2 phonic development)
Felipe Flores Kupske (Autor)
123-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5340
A entoação do espanhol/Le de brasileiros: modelamento com Pentatrainer2 (Spanish intonation spoken by Brazilians: modeling with Bentatrainer2)
Cristiane Conceição Silva (Autor)
135-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5341
L2 development and L1 attrition in an L1-dominant environment: analysing voice onset time in L1 Spanish and L2 English (Desenvolvimento de L2 e atrito de L1 em contexto dominante de L1: análise do VOT em Espanhol (L1) e Inglês (L2))
Ubiratã Kickhöfel Alves, Pedro Luis Luchini, Laura Castilhos Schereschewsky (Autor)
159-182
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5345
An analysis of global and local crosslinguistic influence in L1 Mandarin-L2 English learners of L3 Spanish (Uma análise da influência interlinguística global e local em aprendizes de Espanhol como L3, falantes de mandarim como L1 e inglês como L2)
Matt Patience (Autor)
183-207
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5346
Melodies of child: Greek-English phonological interference (Melodias de criança: interferência fonológica grego-inglês)
Elena Babatsouli (Autor)
209-236
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i2.5347
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual