HIBRIDISMO CULTURAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO CRÍTICO
Palabras clave:
Hibridismo; Ensino de inglês; letramento Crítico.Resumen
O presente artigo investiga o conceito de hibridismo cultural e sua relevância para uma análise das questões de linguagem, cultura, e identidade em um mundo marcado por intensas trocas culturais e pela necessidade de abertura a diferentes saberes e modos de vida. Sugere que o ensino de língua inglesa em uma perspectiva de letramento crítico pode conscientizar alunos e professores do hibridismo constitutivo de línguas e culturas. Esse processo de conscientização faz parte da formação de cidadãos críticos, capazes de se engajarem em práticas de tradução cultural, lidando com conflitos e convivendo com visões de mundo e interpretações oriundas de contextos culturais diversos.
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Publicado
2018-02-09
Cómo citar
Tagata, W. M. (2018). HIBRIDISMO CULTURAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO CRÍTICO. fólio - Revista De Letras, 8(2). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/folio/article/view/2773
Número
Sección
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
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