O JOGO NAS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS

Autores/as

  • Jonathas de Paula Chaguri Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade estadual de Pelotas (Uel)

Resumen

O jogo é um instrumento pedagógico que permite ao professor ser um orientador estratégico, incentivador e avaliador da aprendizagem, mais do que detentor do saber. Desse modo, este artigo busca ilustrar o papel dos jogos no ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira (LE) para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental, privilegiando a construção do conhecimento. Quanto aos aspectos teórico-metodológicos, este trabalho configura-se por ser uma pesquisa bibliográfica, por meio de uma literatura homogênea buscando apresentar sugestões de jogos para serem aplicados nas aulas de LE para crianças. 

Descargas

Biografía del autor/a

Jonathas de Paula Chaguri, Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (Uem). É professor assistente no curso de Letras (Português/Inglês) na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Paranavaí.

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade estadual de Pelotas (Uel)

Pós-doutora pela Université de Genève, Suiça. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Professora titular da Universidade Estadual de Londrina. 

Publicado

2018-03-09

Cómo citar

Chaguri, J. de P., & Tonelli, J. R. A. (2018). O JOGO NAS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado a partir de http://app-testes-periodicos.uesb.br/folio/article/view/3013

Número

Sección

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados