Práticas de ensino no estágio supervisionado: o jogo batalha naval como ferramenta de ensino de coordenadas geográficas
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v3i4.5808Palavras-chave:
Jogos didáticos. Cartografia. Ensino de Geografia.Resumo
O ensino e aprendizagem em geografia perpassaram por muitas mudanças no decorrer do espaço-tempo em que se tornou uma ciência, o estudar geografia vem se modificando no ensino básico no decorrer dos anos, tornando-se uma disciplina crítica e construtiva na relação homem-espaço-natureza. Esse trabalho consiste em relatar a experiência de aplicação de atividade lúdica no estágio supervisionado do curso de geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz, a respeito de aulas realizadas no período de regência com alunos do 6° ano do ensino fundamental, na escola municipal do Banco da Vitória Ilhéus-Bahia, no período de abril a junho de 2018, cujo objetivo era vivenciar práticas de ensino na educação básica, mas especificamente com confecção e realização de jogos didáticos.
Downloads
Referências
PASSINI, Elza Yasuko; PASSINI, Romão; MALYSZ, Sandra T. Prática de ensino de geografia e estágio supervisionado. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2010.
PENIN, Sonia. Profissão docente e contemporaneidade. In: PENIN, S.; MARTINEZ, M.; ARANTES, V. A. Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Sumnus, 2009.
RUPEL, Maria Aparecida Pavelski. Atividades lúdicas: proposições metodológicas para o ensino de geografia escolar.dia a dia da educação, Curitiba, Sec/selepar, 2011. Disponível em: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1634-8.pdf . Acesso em: 04 de agosto. 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Geopauta

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)
- Os Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.