Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos

Autores

  • Célia Regina Verri
  • Regina Célia Alegro

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, História, Ensino de História para alunos surdos, Aprendizagem significativa

Resumo

Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-22

Como Citar

VERRI, Célia Regina; ALEGRO, Regina Célia. Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos. Práxis Educacional, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 97–114, 2017. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/515. Acesso em: 13 maio. 2025.