v. 19 n. 50 (2023): Edição 2023 de publicação em fluxo contínuo.

					Visualizar v. 19 n. 50 (2023): Edição 2023 de publicação em fluxo contínuo.

Edição 2023 de publicação em fluxo contínuo.

Publicado: 2023-01-31

Artigos

  • A curricularização da extensão universitária no contexto da função social da universidade

    José Carlos Miguel
    e11534
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11534
  • Educação não formal: contributos para a educação inclusiva

    Maria Conceição Pinto Antunes, Sara Daniela Fernandes
    e11319
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11319
  • Direitos humanos e discriminação: conceções de estudantes futuros profissionais de educação

    Isabel Maria Esteves Silva Ferreira, Luisa Maria Serrano de Carvalho, Amélia de Jesus Gandum Marchão
    e11420
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11420
  • Educação inclusiva e tecnologias educacionais: mediação e promoção da aprendizagem no ensino remoto

    Fabíola Cadete Silva, Adelis Carvalho Costa Azevedo, Petronilha Morais Moreira Pereira, Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
    e8746
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.8746
  • Práticas investigativas no contexto de Clubes de Ciências

    Maria Milena de Oliveira Abreu, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
    e11612
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11612
  • Gestão democrática: articulações e contradições no contexto escolar

    Soane Santos Silva, Ennia Débora Passos Braga Pires, Hilheno Oliveiral Miranda
    e11736
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11736

Seção Temática

  • Decolonizar o povo para descolonizar os sistemas de educação: entre as fissuras e semeaduras

    Angelo Dantas de Oliveira, Antônio Dias Nascimento, Tânia Maria Hetkowski
    e12042
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12042
  • Descolonizar as linguagens dos poderes

    Miguel Alberto González González, José González-Monteagudo
    e11997
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11997
  • Descolonização ou construção identitária cultural e educativa?

    Roberto Nasimbera Limido
    e11999
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11999
  • Arte e estética decolonial: um diálogo a partir da colonialidade do ver

    Franciele Clara Peloso, João Colares da Mota Neto, Érico Ribas Machado
    e12049
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12049
  • Intersubjetividade-comunitária e educação libertadora: a conscientização na comunidade crítico-simétrica

    José Edemilson Pereira dos Anjos, Luciano Costa Santos
    e12050
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12050
  • Ensinando a história antiga de Abya Yala a partir do paradigma da libertação

    Gabriel Herrera Salazar
    e11996
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11996
  • O pensamento de José Carlos Mariátegui (1895-1930) e as lutas indígenas no Brasil contemporâneo

    Tanise Baptista de Medeiros, Magali Mendes de Menezes
    e12048
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12048
  • Contemporaneidade: educação, modernidade e pós-modernidade

    Bernardete Angelina Gatti
    e11995
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.11995
  • Pedagogias criticas: o desafio da formação de subjetividades rebeldes

    Luis Rigal, Sabrina Zinger, Patricia Evangelina Patagua
    e12043
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12043
  • A soberania do encargo: responsabilidade em Dussel e Ellacuría para uma política mundial

    Enrique Téllez Fabiani
    e12002
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12002
  • Racismo institucional, branquitude e gestão reativa seletiva: desafios para a implementação de ambiente universitário afirmativo

    Yone Maria Gonzaga
    e12047
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12047
  • Travestis e transexuais nas universidades públicas: reflexões sobre o acesso e a permanência

    Isis Valentina Inácio Borges, José Lucas Pedreira Bueno
    e12044
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12044
  • América Latina e a produção de artigos científicos: um crescimento desigual e assimétrico

    Tulio Ramírez, Audy Salcedo
    e12001
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v19i50.12001