Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2022): jul./set.
v. 3 n. 9 (2022): jul./set.
Publicado:
2022-09-30
Expediente
1-5
pdf
Editorial
Editorial
Mara A. Alves da Silva
1
PDF
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL NA EDUCAÇÃO”
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11417
Cristina Silva dos Santos, Zoraide Santos Vieira, Rita Maria Radl-Philipp, Priscila Figueiredo
1-4
pdf
TORNAR-SE UNIVERSITÁRIA NA MEIA-IDADE: QUESTÕES DE GÊNERO, REFLEXÕES NECESSÁRIAS
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11288
Zoraide Santos Vieira, Cristina Silva dos Santos, Maria Cristina dos Santos Oliveira
1-15
pdf
MULHERES NAS CIÊNCIAS: UMA QUESTÃO DE GÊNERO?
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11407
Cristina Silva dos Santos, Rita Maria Radl-Philpp, Zoraide Santos Vieira
1-15
pdf
PROJETOS DE INCENTIVO E PERMANÊNCIA DE MULHERES EM ÁREAS DA STEM
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.10939
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa, Valéria Gislaine Grocinotti
1-18
PDF
GÊNERO, NORMA, CORPO E PODER: CONCEITOS PARA ANALISAR UM CURRÍCULO DE CONTOS DE FADAS
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11299
Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos, Maria Carolina da Silva Caldeira
1-20
pdf
GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: COMO EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO AVALIAM A EXPERIÊNCIA QUE TIVERAM NAS AULAS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11229
Helder Júnio de Souza, Adla Betsaida Martins Teixeira
1-19
PDF
PEDAGOGIA FEMINISTA: DAS NOVAS PRÁTICAS DE MATERNAGEM À EDUCAÇÃO ESCOLAR LIBERTÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11302
Luana Borges Lemes, Mariana Borges Lemes
1-19
pdf
RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11284
Benedito Eugenio, Renata Ramos dos Santos, Silvia Regina Marques Jardim
1-17
pdf
VISUALIDADES DA COLONIALIDADE: ANÁLISE CRÍTICA DAS ESTRUTURAS DE GÊNERO NA CULTURA VISUAL PARA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11244
Ludmilla Pollyana Duarte, Larissa Melo Mendes
1-20
pdf
A CISGENERIDADE EM NEGAÇÃO: APRESENTANDO O CONCEITO DE OFENSA DA NOMEAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11170
Bruno Latini Pfeil, Cello Latini Pfeil
1-24
pdf
MEU CORPO, DE QUEM SÃO AS REGRAS? PARTEIRAS TRADICIONAIS E A INSTITUCIONALIZAÇAO DO PARTO NO BRASIL: UMA QUESTÃO DE GÊNERO E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11380
Zoraide Santos Vieira, Rita Maria Radl-Philipp
1-20
pdf
MASCULINIDAD HEGEMÓNICA, PRÁCTICAS SOCIALES DE VIOLENCIA DE GÉNERO Y EDUCACIÓN: ESTUDIO DE CASOS MÚLTIPLES EN ZARAGOZA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11409
Victor Hugo Perez Gallo, Zoraide Santos Vieira
1-27
pdf (Español (España))
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE TECNOLOGIAS DE GÊNERO E RACISMO/ANTIRRACISMO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11295
Laysla Bomfim Adam, Nadson de Jesus Oliveira, Raquel Souzas, Luciana Aguilar-Aleixo
1-16
pdf
ANÁLISE DO ACESSO, DA PERMANÊNCIA E DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO ESCOLAR DO IFS
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11392
Ana Paula Leite Nascimento, Josiane Soares Santos, Maria Helena Santana Cruz
1-21
pdf
Artigos
SUPORTES INVESTIGATIVOS E MINERAÇÃO DIGITAL: SISTEMATIZANDO RIQUEZAS QUE VÊM DOS DADOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11318
Márcia Mineiro, Lúcia Gracia Ferreira, Mara A. Alves da Silva
1-22
pdf
PROJETO DE INTERVENÇÃO: EDUCAÇÃO SEXUAL COM FOCO EM GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.10550
Izabele Gomes de Jesus, Phelipe Gabriel da Silva Vieira, Grégory Alves Dionor
1-17
pdf
A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA INFÂNCIA E O SURGIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DO ASSISTENCIALISMO AO DIREITO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11396
Livia Karen Figueredo de Jesus
1-16
pdf
CONTRIBUIÇÕES DE CASOS DE ENSINO NA INVESTIGAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA DE TUTORES DO MÉTODO PBL
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.10261
Jefferson da Silva Moreira
1-25
pdf
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR E SEUS REFLEXOS NA PRÁTICA E NO AMBIENTE ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11390
Maylan Barbosa Santos, Lilian Moreira Cruz
1-18
pdf
DESAFIOS NA PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11123
Juanice Pereira Santos, Daniel Rodrigues Silva Luz Neto , Maria Solange Melo de Sousa
1-25
pdf
ESTADO DO CONHECIMENTO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO E CONCEPÇÕES SOBRE PRÁTICA REFLEXIVA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11426
Roselane Duarte Ferraz
1-20
pdf
PERCURSOS FORMATIVOS DA ETNOGRAFIA COLABORATIVA EM EDUCAÇÃO: RESSONÂNCIAS DA ELABORAÇÃO DE UM PROTÓTIPO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11443
Maria de Fátima Silva da Rocha, Ester Maria de Figueiredo Souza
1-26
pdf
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
educação
diversidade
adaptação curricular
ensino regular
educação inclusiva
universidad
procesos de trabajo
saberes
formación
alfabetização
escola dominical
prática pedagógica
pedagogia social
botuporã
narrativas
lutas
uneb
docência
gênero
mulher
Qualis
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual