Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Publicado:
2020-08-03
Sumário
Sumário
Rid- Uesb (Autor)
Apresentação
Apresentação
Rid- Uesb (Autor)
1-5
Artigos
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
Marcelo Concário (Autor)
6-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7157
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
André G. Carneiro, Maria do Rocio F. Teixeira (Autor)
20-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158
O estágio e seu papel na formação docente para o ensino superior de Química
Isabela Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso (Autor)
37-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7159
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
Marcos Douglas M. de Holanda, Izabela Barbosa Freitas, Ana Cláudia da S. Rodrigues (Autor)
56-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7160
Engenho de Composição: a formação do professor de dança no contexto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB
Silvana Ribas dos Santos (Autor)
70-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7161
A utilização de jogos educativos no contexto de uma melhor aprendizagem: relato de experiência
Amanda Caroline Biazon, Alessio Gava (Autor)
85-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7162
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
Mauricio de Oliveira Silva, Luciana Cristina de Souza, Valméria Brito A. V. Ferreira (Autor)
94-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163
Reflexões entre a prática e a teoria a partir de olhares de bolsistas do Pibid aplicados em escolas da rede pública municipal de Porto Alegre/RS
João Batista da Silva Goulart, Anie Cristine Pires Gabriel, Mariele Schutz dos Santos, Magali de Morais Menti (Autor)
103-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7164
A Literatura Afro-Brasileira e a experiência em oficinas do Pibid
Reginaldo Silva Araujo, Roseli Xavier do Nascimento, Filismina Fernandes Saraiva, Gildeci de Oliveira Leite (Autor)
117-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7165
Anexos
Anexos
Rid- Uesb (Autor)
125-126
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual