Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
Publicado:
2022-12-26
Edição Completa
v. 7 n. 2 (2022): V. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
1-240
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
RID UESB (Autor)
2-3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial: A importância dos pareceres emitidos pelos revisores para a qualidade dos artigos publicados em periódicos
Daisi Teresinha Chapani (Autor)
4-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11821
Artigos
O conto de fadas transvendo o mundo: criatividade, imaginação e fantasia nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental
Aline Milena Borges da Silva Dias (Autor)
10-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10761
Quadrinhos da Turma da Mônica: desafios no Ensino de História
Ana Priscila de Oliveira Boa Sorte, Elisangela Alves dos Reis (Autor)
26-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10797
Contribuições e possibilidades da Residência Pedagógica para a formação inicial de professores de Física: um relato de experiência
Lucas Carvalho Pacheco, Inés Prieto Schmidt Sauerwein (Autor)
41-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10917
“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar eu venho lá do sertão”: relatos de uma experiência docente em tempos de pandemia da covid-19 no interior da Bahia
Alexandre do Valle Souza, Cleide Bruno dos Santos, Ednaide Barbosa dos Santos, Rozane da Conceição Silva Costa, Lorena Brito Góes Vieira (Autor)
56-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11019
Ensino de Óptica no Pibid: uma abordagem com uso de vídeos durante a pandemia da covid-19
Alerf de Paula Dornel, Gustavo Arruda Verneck, Tatiana Souza Graça, Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Adriano Ricardo da Silva Trabach (Autor)
75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11040
Potencialidades da História da Matemática junto ao estudo de Equações Polinomiais do 1º Grau
Paola do Prado, Luiz Henrique Ferraz Pereira (Autor)
93-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11174
Licenciandos do Pibid-matemática: autoavaliação da primeira experiência de iniciação à docência
Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana , Gilson Alves Ribeiro (Autor)
114-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10936
Compreensões acerca do Estágio Supervisionado na formação inicial de professores de Química: revisão narrativa de literatura
Antonio Rony da Silva Pereira Rodrigues (Autor)
133-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11303
Integração do Pensamento Computacional e das Tecnologias Educacionais no Ensino Superior: um Recorte com os Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas do Estado de Pernambuco
Bruno Barboza dos Santos, Iago Sinésio Ferris da Silva, Taciana Pontual Falcão (Autor)
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10812
Disciplina de Didática em cursos de Pedagogia da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte: uma amostragem regional
Alexandro da Silva Nunes, Daniel Rodrigues, Maria Raquel dos Santos Felix (Autor)
167-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11006
Caracterizando el pensamiento metacognitivo del profesor de Física en formación
Laura Estefany Sierra Pacheco, Olga Lucía Castiblanco Abril (Autor)
188-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11186
O Pibid e a formação docente em Língua Espanhola: investigando uma prática
Joziane Ferraz de Assis, Ana Claudia Mello da Silva, Beatriz Kyanne Pereira de Lima (Autor)
208-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11436
As concepções dos estudantes da Universidade Regional do Cariri – Urca/Unidade Descentralizada de Missão Velha - Ceará sobre Educação Ambiental
Alan Belizário Cruz, Maria Eudair Oliveira da Silva, Cicero Magerbio Gomes Torres (Autor)
226-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10821
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual