Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
Vol. 1 Núm. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-07-04
Apresentação
Revista de Iniciação à Docência: uma breve apresentação
Paulo Marcelo M. Teixeira (Autor)
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O pibid uesb: trajetória, impactos e desafios
Bruno Ferreira Santos, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves (Autor)
4-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1588
Ações socioambientais na escola do campo: a metodologia participativa no programa institucional de bolsa de iniciação à docência (pibid) interdisciplinar-educação ambiental (ea)
Marcela Brandão, Silvana do Nascimento Silva (Autor)
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1589
Atratividade da carreira docente na educação básica: fios de reflexões sobre o prazer e o sofrimento da professoralidade
Marilete Calegari Cardoso, Sandra de Oliveira Figueiredo, Sara Evangelista da Conceição Soares (Autor)
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1590
Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
Daise Teresinha Chapani, Tamiles Batista dos Santos, Vinícius Borges Ribeiro (Autor)
37-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1591
Perspectivas para pensar a formação docente em matemática: algumas atividades desenvolvidas no Pibid (UESB – Jequié)
Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos (Autor)
51-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1592
Enem – equívoco desastroso oficialmente cometido e lamentavelmente reproduzido
Ricardo Gauche (Autor)
61-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1593
Da formação de professores ao reforço escolar: o ocaso do pibid (editorial do jornal "pensar a educação em pauta")
RID UESB (Autor)
PDF (Português (Brasil))
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual