Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
v. 6 n. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1
Publicado:
2021-07-30
Edição Completa
Edição Completa
PDF
Sumário
Sumário
pdf
Apresentação
Editorial/Apresentação
Daisi Teresinha Chapani (Autor)
3-5
PDF
Artigos
Abordagem de gráficos em perspectiva de questões sociocientíficas e modelagem matemática: aprendizagem e posicionamento sobre controvérsia
Igo Levir Souza Rabelo, Marcelle Margueritte Ielen, Noemi Sutil, Anderson Morão (Autor)
6-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6855
Representações de indígenas em diferentes fontes: desafios no ensino de história
Alina Nunes, Lara Lucena Zacchi, Claricia Otto, Camilo Buss Araujo (Autor)
21-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7372
Professoras de Educação Infantil em época de COVID-19: relato de experiência sobre as atividades
Andreia Mayumi Oshiro , Alessandra Cristina dos Santos, Ana Lúcia Soares, Andrea Maria Alves Pinto, Maria Augusta Fahl, Rita de Cássia dos Santos Gomes, Andreia Cristina Metzner (Autor)
36-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8397
Prática linguística como reforço de conteúdos gramaticais na aula de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem lúdica
Jean Carlos da Silva Gomes, Vanderlei Andrade de Paula (Autor)
48-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7240
O PIBID como um cruzamento de fronteiras entre Universidade/escola: a experiência do subprojeto Educação Física UFRJ
Renato Sarti, Roberto Martins Costa (Autor)
69-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8829
O Pibid na formação do professor de geografia na Uesb
Rodrigo Pia Santos, Georgenes Brendeo Rocha Santana, Adriana David Ferreira Gusmão (Autor)
87-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6830
O significado do Pibid na trajetória acadêmica dos bolsistas e voluntários de iniciação à docência de um curso de ciências biológicas
Ellen Maria Santos Portela, Júlia Izadora Gonçalves Nascimento, Larissa Santana da Silva, Édila Dalmaso Coswosk, Grégory Alves Dionor (Autor)
96-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8444
Aproximações e distanciamentos de um grupo de mestrandos em educação científica e formação de professores sobre educação ambiental
Fernando de Oliveira Novais Filho, Andréia Barreto Chaves, Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Silvana do Nascimento Silva (Autor)
109-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6979
A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções
Caio Corrêa Derossi, Ana Paula Machado Gomes, Karen Laíssa Marcílio Ferreira (Autor)
123-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
Educação física no ensino médio: um direito ameaçado
Lucas Monteiro (Autor)
138-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8450
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual