No. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação

					View No. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
Published: 2017-01-16

PÁGINAS INICIAIS

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2994
    Juçara Clemens

ARTIGOS

  • Uma leitura particular das conexões de Freud com a Educação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2995
    Luísa Puricelli Pires, Rose Gurski
  • Freud e a Educação como formação integral do sujeito

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996
    Maria Judith Sucupira da Costa Lins
  • Considerações psicanalíticas sobre o lugar do sujeito na estruturação do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2998
    Julia Anacleto
  • Freud: Uma ética para a educação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2999
    Christiano Mendes de Lima
  • A sutil diferença entre criar e educar – sobre a concepção freudiana da educação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3000
    Augusta Gerchmann
  • Psicanálise: algumas contribuições para a educação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3001
    Sueli Souza dos Santos
  • Considerações sobre os dois princípios do desenvolvimento psíquico em S. Freud

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3680
    Cintia Martins Dias
  • Freud, o infantil e a educação

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3681
    Cristiana Carneiro
  • A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo

    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002
    Maria Cristina Machado Kupfer, Leda Mariza Fischer Bernardino, Ana Gabriela Gonzalez Yamashita