Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Indexers
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
No. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
Published:
2017-01-16
SUMÁRIO
Sumário
Zamara Araújo
PDF (Português (Brasil))
PÁGINAS INICIAIS
Expediente/Sumário
Zamara Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2994
Juçara Clemens
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Uma leitura particular das conexões de Freud com a Educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2995
Luísa Puricelli Pires, Rose Gurski
PDF (Português (Brasil))
Freud e a Educação como formação integral do sujeito
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
Considerações psicanalíticas sobre o lugar do sujeito na estruturação do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2998
Julia Anacleto
PDF (Português (Brasil))
Freud: Uma ética para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2999
Christiano Mendes de Lima
PDF (Português (Brasil))
A sutil diferença entre criar e educar – sobre a concepção freudiana da educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3000
Augusta Gerchmann
PDF (Português (Brasil))
Psicanálise: algumas contribuições para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3001
Sueli Souza dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre os dois princípios do desenvolvimento psíquico em S. Freud
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3680
Cintia Martins Dias
PDF (Português (Brasil))
Freud, o infantil e a educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3681
Cristiana Carneiro
PDF (Português (Brasil))
A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002
Maria Cristina Machado Kupfer, Leda Mariza Fischer Bernardino, Ana Gabriela Gonzalez Yamashita
PDF (Português (Brasil))
DOI
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
qualis
Keywords
brazil
brazilian people
utopy
darcy ribeiro
ethics
research
conflicts
sciences
biomedical
humanities
essay
modernism
indigenous
education
society
curriculum
speech
prisons
law
socio-éducatif
genre
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue