Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Indexadores
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
Núm. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
Publicado:
2017-01-16
SUMÁRIO
Sumário
Zamara Araújo
PDF (Português (Brasil))
PÁGINAS INICIAIS
Expediente/Sumário
Zamara Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Juçara Clemens
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2994
ARTIGOS
Uma leitura particular das conexões de Freud com a Educação
Luísa Puricelli Pires, Rose Gurski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2995
Freud e a Educação como formação integral do sujeito
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996
Considerações psicanalíticas sobre o lugar do sujeito na estruturação do conhecimento
Julia Anacleto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2998
Freud: Uma ética para a educação
Christiano Mendes de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2999
A sutil diferença entre criar e educar – sobre a concepção freudiana da educação
Augusta Gerchmann
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3000
Psicanálise: algumas contribuições para a educação
Sueli Souza dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3001
Considerações sobre os dois princípios do desenvolvimento psíquico em S. Freud
Cintia Martins Dias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3680
Freud, o infantil e a educação
Cristiana Carneiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3681
A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo
Maria Cristina Machado Kupfer, Leda Mariza Fischer Bernardino, Ana Gabriela Gonzalez Yamashita
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual