Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Editorial Board
Declaração de Privacidade
Contato
Instruções para Autores
Indexadores
Código de Ética
Modelo / Template
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2020)
v. 1 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-11-30
Expediente
Expediente
Fernando Santos Silva
PDF
Apresentação
Apresentação
Fernando Santos Silva, Ana Paula Perovano, Paulo Cesar Oliveira
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7707
Artigos
Political, technical and pedagogical effects of the COVID-19 Pandemic in Mathematics Education: an overview of Brazil, Chile and Spain
Adriana Breda, Danyal Farsani, Roger Miarka
3-19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7400
Arquivo Permanente da Escola de Minas de Ouro Preto : documentação para pesquisa em História da (Educação) Matemática no Brasil
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Sergio Roberto Nobre
20-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7404
Um mosaico dos trabalhos publicados nos anais do SIPEM: foco nos livros didáticos e nos materiais curriculares
Ana Paula Perovano, Douglas Ribeiro Guimarães
34-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7395
A prova como um instrumento de avaliação para a aprendizagem
Evaristo Das Mangas
52-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7685
O conjunto de Mandelbrot usando Python
João Otávio Rodrigues Ferreira Frediani, Tatiana Miguel Rodrigues de Souza
65-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7704
Dossiê
Modelagem matemática para o estudo de função afim: uma possibilidade de aprendizagem a partir da conta de água
Rogério Fernando Pires, Cássia Silva Costa, Carlos Eduardo Petronilho Boiago
77-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7607
Congruência Semântica: implicações didáticas no ensino da regra dos sinais
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti
101-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7603
O material manipulável em conversões entre representações do número racional e suas implicações nos fenômenos de não congruência e heterogeneidade dos sentidos
Wellington José de Arruda Melo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
119-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7594
Conversões entre as representações em linguagem natural e algébrica de função quadrática: uma análise do fenômeno de congruência semântica e equivalência referencial
Andreza Silva, Rosinalda Teles
132-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7611
A análise do conteúdo equações de primeiro grau em edições da Avaliação da Aprendizagem em Processo
Paulo Cesar Oliveira, Gladys Garcia
151-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7593
Proposição de graus de não congruência semântica nas conversões entre os registros geométrico bidimensional e o simbólico fracionário dos números racionais
Fernanda Andréa Fernandes Silva, Marcelo Câmara Dos Santos
174-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7604
Relatos de Experiências
Análise da constituição do Jogo Copos das Frações sob Perspectiva da Abordagem Instrumental
Liliane Xavier Neves, Rosane Leite Funato, Afonso Henriques
197-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7330
Ensino da Matemática com Apoio de Tecnologias Digitais como Abordagem Inclusiva ao Aluno com com Paralesia Celebral: um relato de experiência no 9º ano do ensino fundamental em uma Escola Municipal de Uberaba/MG
Cássia Valênia Gonçalves Vieira , Wesley Antonio Gonçalves
213-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7274
DOI
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
visitantes
Edição Atual