ESTUDOS COMPARADOS: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO ESTADO DA BAHIA (BRASIL) E NA REGIÃO DE VALPARAÍSO (CHILE)
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2927Keywords:
Palavras-chave: Estudos comparados. Educação de pessoas jovens e adultas. Formação de professoresAbstract
A partir da pesquisa que investigou a formação acadêmico-profissional de professores para a Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EPJA) nas Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas no Estado da Bahia, Brasil e na Região de Valparaíso, Chile, apresentamos nesse trabalho uma visão descritiva operacional sobre os estudos comparados em educação como instrumento analítico-metodológico para compreensão das realidades nacionais dos países. Para propor uma discussão sobre os estudos comparados, dividimos inicialmente o texto em duas partes: na primeira, nos atemos a realizar uma breve discussão sobre a educação comparada e na segunda a descrição metodológica desenvolvida na pesquisa. Por fim, apresentamos parte do estudo comparado do processo de formação de professores para atuar na EPJA nos dois países.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Práxis Educacional

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.