O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES

Autores/as

  • Marcelle Moura Silveira Universidade Federal de Pelotas – Brasil
  • Adriana Duarte Leon Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3468

Palabras clave:

Estudantes, Prática docente, Química.

Resumen

Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-10-16

Cómo citar

SILVEIRA, Marcelle Moura; LEON, Adriana Duarte. O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES. Práxis Educacional, [S. l.], v. 14, n. 28, p. p.246–270., 2017. DOI: 10.22481/praxis.v14i28.3468. Disponível em: http://app-testes-periodicos.uesb.br/praxis/article/view/3468. Acesso em: 13 may. 2025.