Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
v. 4 n. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
Publicado:
2020-01-14
Sumário
Sumário
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
Apresentação
Apresentação
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
1 - 4
Artigos
Estudo de aplicação de uma sequência didática CTS centrada na preservação do bioma Caatinga
IASMIN SANTANA ANDRADE, PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
20 - 43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6143
A gamificação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática por meio da Webquest e do Scratch
ADILSON FERRAZ BARRETO, CLAUDINEI DE CAMARGO SANT'ANA, IRANI PAROLIN SANT'ANA (Autor)
44 - 59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6144
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
ALEXSANDRO DE OLIVEIRA SILVA, NEREIDA MARIA S. MAFRA DE BENEDICTIS (Autor)
60 - 71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6145
O PIBID e a articulação teoria e pratica na formação docente: um olhar sobre a experiência no Campus XVI da UNEB – IRECÊ/BA
RAFAELA BATISTA NEIVA (Autor)
72 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6146
Feminismo e interseccionalidades: narrativas sobre o processo formativo de estudantes de Licenciatura em Pedagogia
DANIELA SANTANA DA SILVA, SIRLÂNDIA SOUZA SANTANA (Autor)
5 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6142
Anexos
Anexos
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual