Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
Vol. 4 Núm. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
Publicado:
2020-01-14
Sumário
Sumário
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
Apresentação
Apresentação
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
1 - 4
Artigos
Estudo de aplicação de uma sequência didática CTS centrada na preservação do bioma Caatinga
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6143
IASMIN SANTANA ANDRADE, PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
20 - 43
PDF (Português (Brasil))
A gamificação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática por meio da Webquest e do Scratch
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6144
ADILSON FERRAZ BARRETO, CLAUDINEI DE CAMARGO SANT'ANA, IRANI PAROLIN SANT'ANA (Autor)
44 - 59
PDF (Português (Brasil))
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6145
ALEXSANDRO DE OLIVEIRA SILVA, NEREIDA MARIA S. MAFRA DE BENEDICTIS (Autor)
60 - 71
PDF (Português (Brasil))
O PIBID e a articulação teoria e pratica na formação docente: um olhar sobre a experiência no Campus XVI da UNEB – IRECÊ/BA
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6146
RAFAELA BATISTA NEIVA (Autor)
72 - 83
PDF (Português (Brasil))
Feminismo e interseccionalidades: narrativas sobre o processo formativo de estudantes de Licenciatura em Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6142
DANIELA SANTANA DA SILVA, SIRLÂNDIA SOUZA SANTANA (Autor)
5 - 19
PDF (Português (Brasil))
Anexos
Anexos
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA (Autor)
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
enseñanza
filosofía de la ciencia
formación de docente
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual