Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Publicado:
2022-07-10
Edição Completa
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
1-226
PDF
Sumário
Sumário
RID UESB (Autor)
2-3
PDF
Apresentação
Boas práticas de publicação
Daisi Teresinha Chapani (Autor)
4-9
PDF
Artigos
Saberes e fazeres docente na Educação Infantil e as contribuições do Pibid de Pedagogia da UFAL-Campus do Sertão
Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima (Autor)
10-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9548
QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica
Denise Medeiros Faria, Rogério Pacheco Rodrigues, Nayara Martins Vieira, Fernanda Welter Adams, Karina Vitti Klein (Autor)
26-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405
Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica
Ana Júlia Soares Santana, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
43-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9900
Livros didáticos na Educação Infantil: usá-los ou não?
Isaura Lays Sá Fernandes de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
58-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10416
As Contribuições do Pibid para a Formação Docente: uma análise a partir das práticas adotadas no ensino remoto emergencial
Maria Luziana Costa de Freitas, Leonardo Chaves Ferreira, Antonia Suele de Souza Alves Pereira (Autor)
77-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10569
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
Thávyla Ellen Duarte Correia, Larissa Kênia Silva Oliveira, Lívia Rodriguês da Silva, Wesley Henrique Medeiros dos Santos, Monaliza Silva Amorim Barbosa, Karla Patrícia de Oliveira Luna (Autor)
94-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910
Contribuições do Pibid Uesb para a formação do professor de matemática
Leia Barbosa Costa, Inês Angélica Andrade Freire, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves (Autor)
115-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10355
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva (Autor)
135-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10414
Estágio supervisionado em Matemática: mapeamento e reflexões da formação docente em tempos de pandemia da covid-19
Laís Alves Silva, Kellen Cristina Souza, Alessandra Bueno De Grandi (Autor)
153-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10703
Tensões e resistências: análise da abordagem de corpo, gênero e sexualidade nas aulas de ciências
Iorana Raiane Costa Batista, Valdecy Margarida da Silva (Autor)
170-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10699
Tempos sombrios entre nós: proposta de aula e de atividade para o ensino de História através da distopia
Gabriel Henrique de Oliveira Furlanetto, Wilson de Oliveira Neto (Autor)
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10565
Preparação do professor para o Ensino de Alunos com Deficiência: Estudo de Caso em uma Instituição Federal de Ensino
Samantha Marina Mafra, Sueli Farias Kieling (Autor)
209-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10315
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual