Avisos

Dossier 2023.1: Educación en el campo y quilombola: currículo, procesos formativos y prácticas pedagógicas

2023-02-23

Coordenadores: Prof. Dr. Benedito Eugenio (UESB) & Prof. Ddo. Wesley S. Matos (IFPA)

Ementa: A educação do campo e quilombola tem se consolidado em nosso país, principalmente após a aprovação das diretrizes curriculares específicas para essas modalidades, a instituição de políticas públicas e a ampliação de grupos de pesquisas, periódicos específicos e publicações acadêmicas que procuram desvelar diferentes aspectos e dimensões das políticas e práticas pedagógicas. O dossiê pretende receber trabalhos que abordem, dentre outras temáticas, currículo e ensino nas diferentes disciplinas da educação básica nas escolas e comunidades rurais; o trabalho pedagógico nas escolas do campo e quilombola; as práticas de ensino nas escolas do campo e quilombola; os saberes docentes e os processos formativos nas escolas do campo e quilombola; as relações étnico-raciais na educação do campo e quilombola.

Prazo para submissão de manuscritos: 30 de abril de 2023.

Previsão de publicação: junho de 2023.

Leer más acerca de Dossier 2023.1: Educación en el campo y quilombola: currículo, procesos formativos y prácticas pedagógicas

Número actual

Vol. 3 Núm. 2 (2022)
					Ver Vol. 3 Núm. 2 (2022)
Publicado: 2023-02-01

Expediente

Artigos

  • Producción de espacio y metamorfosis del mercado público de Montes Claros/MG

    Lunna Chaves Costa, Daniel Coelho de Oliveira, Iara Soares de França
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.11336
  • Diálogos con mujeres del Caetitu: la educación en el contexto de las relaciones sociales de género en caatinga en el suroeste de Bahia

    Dilmara Ribas Lima, José Miranda Oliveira Júnior, Núbia Regina Moreira
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.12022
  • “Currícolônia”: mapeamento epistêmico da proposta de educação infantil nos cursos de Pedagogia na terra de Palmares

    Luciano Henrique da Silva Amorim, Fabson Calixto da Silva
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.12023
  • A educação intercultural e os desafios para a escola e docentes do campo

    Silvano da Conceição, Vilma Aurea Rodrigues
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.10555
  • Educação infantil: diálogos entre cultura, criança e infâncias

    Cândida Maria Santos Daltro Alves, Marciléa Melo Alves Lima
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.11326
  • Das relações raciais à educação para as relações étnico-raciais no Brasil: alguns apontamentos

    Carlos Geilson Souza Santos, José Valdir Jesus de Santana
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v3i2.12024
Ver todos los números